Novos procedimentos dinamizam processos internos da Prefeitura de Limeira
terça-feira, 22 de janeiro de 2013Tornar mais rápido e eficiente o processo de compras na Prefeitura de Limeira. Com este propósito, um grupo de 40 servidores, de diversas secretarias, já foi capacitado por equipes das secretarias municipais de Governo e Administração.
“A remodelação do documento e o novo fluxo das requisições de compras garantirão a adequação da especificação técnica e caracterização do objeto com a referente indicação de recursos orçamentários”, explica Mauro Zeuri, titular da pasta de Governo.
O secretário ressalta que, além de cumprir os requisitos da Lei 8.666/93 (a “Lei das Licitações”), esta mudança pactua a responsabilidade da secretaria solicitante do produto ou serviço em todos os passos do processo de compras e também na gestão do contrato. “Anteriormente, algumas vezes, os pedidos não eram especificados corretamente e as entregas eram em desacordo com o desejo do solicitante”, destaca Zeuri.
Com a alteração, a nova requisição já partirá do órgão solicitante com a justificativa detalhada, os objetos e os resultados esperados. Todas as informações estarão balizadas pelo interesse público e tornará todo o processo mais transparente e dinâmico.
Para o prefeito Paulo Hadich, o novo procedimento traz novidades que facilitarão o monitoramento dos gastos e cronogramas da execução dos serviços e entregas dos produtos adquiridos pela municipalidade. Na opinião de Hadich, tal avanço trará maior interatividade entre as secretarias envolvidas, como é o caso das pastas da Fazenda, Assuntos Jurídicos e a própria secretaria solicitante.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicações