Parada Gay reúne 6 mil pessoas em Limeira
terça-feira, 6 de dezembro de 2011Com o tema “Amar e respeitar as diferenças por uma sociedade sem preconceitos”, a ONG Cad (Centro de Apoio a Diversidade) realizou na cidade de Limeira (SP), no último domingo, 4, a segunda Parada Gay voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes.
A concentração teve início às 13h, ao lado da rodoviária municipal e contou com uma colorida acolhida dos participantes, acompanhada por um trio elétrico. Por volta das 15h30, o público começou a percorrer as ruas da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o evento reuniu cerca de 6 mil pessoas.
Segundo Laércio Baraldi, presidente do Cad, a passeata pretendia chamar a atenção para os direitos da população, independente da sua sexualidade. Ainda segundo Laércio, o movimento foi prejudicado em virtude da falta de incentivo dos órgãos públicos. “A prefeitura iria contribuir com R$ 19 mil para a realização da parada, mas em virtude dos recentes escândalos, a verba foi cortada na última hora”, relata. Ainda de acordo com Laércio, o dinheiro para realização do evento foi arrecadado por meio de rifas.
Há pouco mais de dez dias, Constância Félix, mulher do prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), teve o seu nome envolvido num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Ela foi presa e é investigada pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica. Segundo o MP, os valores da lavagem de dinheiro podem ultrapassar R$ 20 milhões.
Após a caminhada, entre 17h e 22h, o público conferiu apresentações com drag queens e a cover da cantora norte-americana Lady Gaga em um palco montado na avenida Marginal Oeste. Segundo Laércio Baraldi, a ideia é repetir o evento no próximo ano e promover novas ações que valorizem a importância do respeito entre os cidadãos.
Fonte: Portal Terra