PM desmantela central do jogo do bicho em Limeira
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011A Polícia Militar (PM) da cidade de Limeira descobriu ontem uma residência onde funcionava uma central de recebimento de dinheiro do jogo do bicho.
No local, foram encontrados malotes, documentos de oito motocicletas, inúmeros blocos para realização do jogo e envelopes contendo dinheiro que estavam dentro de caixas similares a cofres. O imóvel, localizado na Rua Gustavo Dória, no
Centro, foi averiguado após a PM receber uma denúncia anônima de que a movimentação de motos era intensa no local. J.A., de 51 anos, estava na casa no momento da chegada da PM. Ele, que preferiu não conceder entrevista, não tem antecedentes criminais. “É uma central que recebe dinheiro do jogo do bicho, que é ilegal e considerado uma contravenção penal”, afirmou o tenente Milani.
No imóvel, havia ainda um central de monitoramento, com câmeras na entrada da casa, e um gravador acoplado em um telefone. “A pessoa provavelmente também recebia apostas por telefone”, disse o tenente.
Segundo o policial, o dinheiro arrecadado em Limeira era destinado a Santa Bárbara d’Oeste, onde a ocorrência do jogo do bicho é maior. “Em Limeira, é cada vez mais raro conseguir interceptar este tipo de atuação. A apreensão de caça-níqueis é mais frequente, mas como pudemos observar hoje, o jogo ainda existe em pelo menos oito pontos distribuídos pela cidade, devido ao número de documentos de motos que encontramos aqui que chegavam para entregar o dinheiro”, disse o tenente.
VIZINHO
Um vizinho do imóvel, que preferiu não se identificar, afirmou que não sabia que ali funcionava uma central de recebimento de dinheiro do jogo do bicho. “Eu sempre vi a entrada e saída de motos, mas não sabia de nada. Achei que era um escritório”, disse. “Nunca notei nada estranho”.
Fonte: Jornal de Limeira