Polícia recupera em Limeira carga de R$ 5 milhões roubada e prende três
sexta-feira, 19 de abril de 2013A Polícia Civil localizou em Limeira um depósito usado por uma quadrilha especializada em receptação de mercadorias roubadas. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram alimentos e produtos de higiene avaliados em R$ 5 milhões em um galpão localizado na Vila Castelar e prenderam três integrantes do esquema.
A quadrilha atacava os motoristas de caminhões carregados que trafegavam pelas rodovias Fernão Dias e Anhanguera. Os veículos na cidade de Limeira eram abandonados ou levados para desmanches. Segundo a Polícia Civil, o grupo era responsável por 70% da receptação de mercadorias roubadas nas regiões de Campinas (SP) e Cidade Ribeirão Preto (SP).Os detidos são três representantes comerciais, que exerciam profissionalmente atividades de intermediação de compra e venda de produtos. Eles usavam essas qualificações para recolocar cargas roubadas no mercado, de acordo com a assessoria de imprensa do Deic.
A ação policial, coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas do Deic, ocorreu entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta (17). Os acusados foram presos por receptação enquanto transportavam parte de uma carga de chocolates para Américo Brasiliense (SP).
“Eram profissionais estabelecidos, mas tinham uma atividade paralela na receptação. Isso tornava o crime ainda mais organizado”, disse, por meio de assessoria, o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior. As atividades da quadrilha eram investigadas havia 30 dias, de acordo com informações do delegado.
Fonte: G1