Prefeito de Limeira afasta servidores por suspeita de fraude em licitações
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013Cinco funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Limeira foram afastados da comissão de licitação por suspeita de envolvimento em fraudes na contratação de material gráfico.
As concorrências foram investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e viraram uma ação na Justiça. Os servidores afastados das comissões foram citados pela Promotoria no processo judicial. As contratações sob suspeita ocorreram em 2009, 2010 e 2011.
Segundo a assessoria do prefeito Paulo Hadich (PSB), para tentar evitar novas suspeitas, os processos municipais serão revistos, as licitações reformuladas e haverá também um treinamento para membros das comissões, conforme a legislação.
“Assim que tomou conhecimento do teor da ação judicial, o prefeito determinou o imediato afastamento dos servidores até o julgamento do caso pela Justiça”, afirma a Prefeitura em nota. Os comissionados foram exonerados e os servidores concursados voltaram às funções de origem.
“Após a conclusão do caso na Justiça e na comissão de sindicância, dependendo dos resultados, o possível retorno dos funcionários aos cargos serão analisados individualmente”, diz a Prefeitura de Limeira.
Fonte: G1