Prefeitura e faculdades de Limeira discutem parcerias em workshop realizado nesta quarta-feira
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013Na manhã dessa quarta-feira, 27, aconteceu mais uma reunião entre representantes da Prefeitura de Limeira e dirigentes das Instituições de Faculdades na cidade de Limeira, visando a possibilidade de parcerias para atender às necessidades do município.
Foi o terceiro encontro, dessa vez no formato de workshop. As instituições apresentaram aos secretários, presidentes de autarquias e técnicos do Executivo as informações sobre as instalações físicas dos campi, cursos e projetos desenvolvidos com os alunos e com a comunidade.
A necessidade dessa apresentação surgiu durante a última reunião, uma vez que cada entidade tem características próprias, para que a Administração Municipal pudesse visualizar com maior objetividade as parcerias que poderão ser desenvolvidas.
O secretário executivo de Governo e Desenvolvimento, Mauro Zeuri, explicou que o Executivo quer estreitar os laços e desenvolver projetos em parceria com as instituições de ensino.
Por sua vez, o secretário de Educação, José Claudinei Lombardi, disse que o encontro foi muito positivo e que ficou muito “animado com a exposição dessa manhã”. Lombardi acrescentou que há a necessidade de as instituições desenvolverem trabalhos com as crianças e que a Administração tem o objetivo de tornar Limeira referência na educação, fazendo ainda da cidade centro de formação superior, com cursos de excelência.
Lombardi também destacou que é preciso manter cursos para formação continuada dos professores da rede pública e que as Instituições de Ensino Superior podem atender a essa demanda do Poder Público.
Ana Maria Sampaio, presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), aproveitou a oportunidade para solicitar aos dirigentes das instituições de ensino que divulguem a importância das Pessoas Físicas e Jurídicas repassarem parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais do município. “Esse dinheiro que vai para o Tesouro poderia ficar aqui mesmo em Limeira, e as instituições podem fazer campanhas internas e na comunidade para nos ajudar a aumentar a receita e evitar os efeitos da redução no repasse das verba oficiais”, destacou Ana Maria.
A presidente da autarquia citou ainda o projeto “Este Bairro é Meu”, um trabalho de intersetorialidade entre as secretarias do Executivo para a revitalização do Odécio Degan e que também pode receber a contribuição das entidades de ensino superior na realização de projetos sociais na região, o que, segundo ela, é muito importante para a comunidade.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicações
Mais notícias sobre Limeira:
- Inquérito apurará obras em centro infantil em Limeira
- Violência assusta comerciantes de Limeira
- COMPLAN discutirá fiscalização e acompanhamento de políticas territoriais ambientais em Limeira
- Prefeitura apura se guardas atiraram em jovem assassinado em Limeira
- Motoristas de Limeira ficam 'perdidos' com interdição