Prefeitura reunirá donos de boates de Limeira após tragédia de Santa Maria
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013O prefeito de Limeira, Paulo Hadich (PSB), solicitou nesta segunda-feira (28) a elaboração de um levantamento detalhado sobre a situação das casas noturnas e demais locais de grande concentração de pessoas na cidade.
Ainda esta semana, segundo a Prefeitura, donos de estabelecimentos e realizadores de eventos serão convocados para uma reunião com as áreas responsáveis pela fiscalização por parte do Executivo.
A preocupação surgiu depois do incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), que na madrugada de domingo (27) causou a morte de 231 pessoas, a maioria jovens, durante uma festa universitária.
Em Limeira, os alvarás de funcionamento a bares e casas noturnas, bem como para eventos sazonais (circos, feiras e rodeios, por exemplo) são concedidos mediante a comprovação das exigências legais.
Na última sexta-feira (25), fiscais do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda determinaram o fechamento de um bar no bairro Granja Machado por falta de alvará de funcionamento.
A Prefeitura de Piracicaba vai criar uma força-tarefa para fiscalizar as condições de segurança das casas noturnas da cidade. O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) pedirá a técnicos de três secretarias que vistoriem os estabelecimentos que têm alvará do município.
Em Americana (SP), o prefeito Diego De Nadai (PSDB) suspendeu, por meio de decreto, todos os alvarás de funcionamento de casas noturnas da cidade. Com a decisão, pelo menos 10 estabelecimentos terão de fechar as portas a partir desta terça-feira (29) até que passem novamente pelo processo de emissão da licença.
Fonte: G1