Presa dupla de Limeira envolvida em assaltos
quinta-feira, 2 de junho de 2011A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Encontra Limeira está prestes a elucidar uma recém-série de graves crimes após a prisão de dois limeirenses, anteontem à tarde, em Mococa (SP). Presa com armas e uma moto roubada, a dupla acabou reconhecida em dois assaltos naquela cidade. Agora, outros dois roubos em Limeira já são atribuídos aos acusados. Eles seriam responsáveis principalmente por assaltos a residências e a motocicletas.
O padeiro J.F.F., 22 anos, já tinha sido identificado pela polícia limeirense depois de um roubo a uma casa, no Jardim Ouro Verde, há 20 dias, onde os ladrões, durante a fuga, trocaram tiros com guardas municipais. Na ocasião, os dois criminosos abandonaram o carro que utilizavam e a cédula de identidade (RG) de J. foi achada dentro do veículo, assim como um celular com imagens do servente A.H., 36, até então não identificado nessa situação.
Os dois foram presos por policiais civis na casa onde se encontravam estabelecidos em Mococa, na Cohab 2, por volta das 15h de anteontem. Além de focar assaltos a residências, segundo investigadores da DIG, a dupla também seria responsável por roubos a motos de médio e grande portes, visadas para dar logística a outras ações criminosas. Tanto que com J. e A., os agentes de Mococa apreenderam uma Yamaha XT 600 roubada em Limeira na noite de sexta-feira.
De tão ousados, os dois homens encapuzados e armados, responsáveis pelo assalto, tomaram o veículo em uma oficina, no Jardim Hortência, após render o dono do estabelecimento. Também foram apreendidas três armas com J. e A. – uma pistola calibre 765 e dois revólveres 38, um deles de origem ilícita (furto). Com a prisão, os investigadores de Mococa também solucionaram dois recentes assaltos a estabelecimentos comerciais daquela cidade, após as vítimas reconhecerem ambos como os assaltantes.
Outros materiais também foram localizados com a dupla. A equipe da DIG de Limeira agora espera que as armas e, em especial, os capacetes também apreendidos com J. e A. colaborem para a solução de mais crimes, sendo um deles resultante em morte.
O servente, ainda ontem, a princípio, já era suspeito de ser o assaltante que roubou cerca de R$ 2,2 mil em um restaurante, no domingo à tarde, no Jardim Caieira. Uma mulher – auxiliar de produção, 19 -, também de Limeira, moradora no Jardim Nossa Senhora do Amparo, também foi detida durante a operação que resultou na prisão dos limeirenses, mas liberada ao configurar como testemunha.