Preso com drogas e impressora da prefeitura de Limeira
terça-feira, 7 de junho de 2011A equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) do guia de Limeira voltou a prender ontem um conhecido acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o cocheiro L.P., 33 anos, chamado de “João da Vaca”, os investigadores recuperaram uma impressora de computador, pertencente à Prefeitura de Limeira, furtada há dois meses de uma repartição do setor de Saúde da administração.
Os agentes da Dise já tinham flagrado L., no passado, com cerca de 200 gramas de crack, o que resultou, na época, em sua prisão em flagrante. Agora, “João da Vaca” volta à cadeia após ser surpreendido em sua casa com 1,5 quilo de maconha e vários itens de origem ilícita receptados ao trocar por drogas com os viciados, conforme os policiais.
“Além das inúmeras denúncias que começaram a chegar, já tínhamos uma investigação nossa referente a ele em andamento, o que motivou os mandados de busca e prisão”, informou Júlio Conceição, investigador da Dise.
Entre os itens, que vão de chapéus novos a celulares usados, também foi apreendido um binóculo. “Ele usava o binóculo para observar a movimentação policial nas proximidades do ponto onde vendia a droga, tendo uma vista privilegiada”, completou.
Conforme o policial, a residência de L., na Vila Teixeira Marques, consiste numa casa à frente, depois uma espécie de cocheira, em que há um pequeno portão com acesso aos fundos. “Nesse local é que ele fazia a venda de entorpecentes. Lá, os usuários até podiam fazer o consumo, e também nas proximidades, perto de um riacho. Inclusive, achamos a droga escondida nesse matagal aos fundos do imóvel”, explicou Júlio.
Fonte: Jornal de Limeira