Preso outro acusado de assalto à residência em Limeira
quinta-feira, 19 de maio de 2011Mais um acusado de envolvimento em assaltos a residências foi preso em Encontra Limeira. Guardas municipais e investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) chegaram ao suspeito ontem após ser localizado na região central. Agora, ele permanece preso temporariamente ao ser reconhecido, a princípio, como um dos assaltantes num roubo à residência, ocorrido há cerca de um mês.
Já com passagens pela polícia, O.H.P., 25 anos, encontrava-se preso até março, acusado pelo mesmo crime agora novamente lhe atribuído. Um mês depois, conforme as investigações, O. teria participado do assalto a uma casa na Vila Piza. Ele nega envolvimento com o crime, que aconteceu no final de abril (dia 26) pela manhã.
Dois homens armados, na ocasião, renderam uma senhora, moradora do imóvel, ao surpreendê-la quando estava no portão. A dupla, então, roubou diversos pertences, em especial eletroeletrônicos e instrumentos musicais – como guitarras e teclado. Os criminosos também roubaram um GM Montana pertencente à vítima. O veículo acabou localizado dois dias depois do assalto, abandonado no Jardim Graminha.
Ao ser reconhecido pela vítima, O. foi submetido ao reconhecimento de outros moradores da Vila Piza, também alvos de assaltantes de residências, cinco dias antes do roubo atribuído a O. O caso se refere à invasão à casa de um policial militar, cujos ladrões buscavam por armamentos durante o assalto, mas O. não foi reconhecido com participante do crime.
As investigações da DIG prosseguem agora focadas na identificação do comparsa e de outros eventuais roubos relacionados à dupla.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Poupatempo Municipal em Limeira passa a concentrar emissão de RG
- Família de vigilante de carro-forte assaltado é libertada em Limeira
- Preso passa madrugada na rua e é flagrado em Limeira
- COMPLAN discutirá fiscalização e acompanhamento de políticas territoriais ambientais em Limeira
- Limeira: Conseg denuncia crimes e pede mais pms