Professora sofre tentativa de roubo dentro de ônibus em Limeira
segunda-feira, 17 de outubro de 2011A viagem de Piracicaba a cidade de Limeira tinha tudo para ser tranquila. Um dos passageiros, porém, causou tumulto. Por volta das 22h15, um homem se sentou ao lado de uma professora, 29 anos, moradora em Bauru, e ordenou que ela entregasse uma bolsa e uma mochila. Assustada, a mulher fez o que ele determinou.
A ocorrência se deu dentro de um ônibus que faz o trajeto entre as duas cidades. A mulher foi abordada durante o percurso da viagem – na SP-147 (rodovia Limeira-Piracicaba). Ela, no entanto, conseguiu chamar a atenção de um passageiro que estava no banco da frente, o qual acendeu a luz de leitura. Neste momento, o homem devolveu os pertences.
O caso de roubo tentado se espalhou pelo ônibus. Aí, o homem começou a apresentar algumas versões para explicar sua atitude. O técnico M.H.Q., 26, contou que era investigador de polícia e que teria confundido a professora com uma pessoa que ele estava investigando por contrabando. Os passageiros não acreditaram na história e exigiram que ele apresentasse um documento que comprovasse a sua função na Polícia Civil. Ele disse que não portava a carteira profissional naquele momento.
Então, os passageiros resolveram acionar a Polícia Militar. E antes mesmo de o ônibus chegar a Limeira, os policiais aguardavam o veículo na SP-147. O acusado foi detido e se complicou ainda mais. Apresentou uma nova versão. Contou que confundiu a moça com alguém que o denunciou por furto numa empresa em que ele trabalhou. Detalhe: a vítima não mora em Limeira.
FLAGRANTE
Diante do roubo tentado, o indiciado foi levado ao Plantão. Lá, foi registrado o boletim de ocorrência em que o morador da Vila Queiroz foi autuado em flagrante. Ele foi recolhido à Carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.
Os casos de roubos são muitos na cidade. De acordo com estatísticas da SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram registrados 864 entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Isto representa uma média de 108 registros por mês.
Fonte: Jornal de Limeira