Projeto em Limeira autoriza contratação de estagiários
quarta-feira, 30 de maio de 2012Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Limeira, regulamenta a contratação de estagiários no Legislativo. A iniciativa busca “amenizar” a carência de servidores em alguns departamentos da Casa, principalmente após a exitinção de 34 cargos em janeiro deste ano, em cumprimento ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o MP (Ministério Público).
De acordo com o projeto, a Câmara poderá contratar – sem vínculo empregatício – até 38 estagiários de estudantes de nível superior, cursos profissionalizantes técnicos e ensino médio vinculados à estrutura de ensino particular e público. Os estudantes contratados poderão ter jornadas de seis e de quatro horas diárias, com salários que variam entre R$ 289,41 e R$ 600, dependendo da carga horária e nível de estudo.
Por meio da Assessoria de Imprensa, a Câmara Municipal de Limeira informou que não há ainda uma previsão do número de estagiários que o Legislativo pretende contratar e nem custo das contratações para os cofres públicos. Ainda de acordo com a assessoria da Casa, os estudantes ocuparão apenas departamentos técnicos e sem qualquer vínculo com os gabinetes dos vereadores.
Conforme o Jornal de Limeira apurou, os setores Jurídico e Multimeios – que é responsável pelas gravações e transmissões ao vivo das sessões e eventos – são onde a situação pela falta de funcionários é mais crítica.
Na justificativa da iniciativa, a Mesa Diretora – composta pelo presidente Raul Nilsen (PMDB), 1º secretário, Silvio Brito (PDT), e 2º secretário, Piuí (PDT) – destaca que a contratação busca “permitir um leque de oportunidades aos estudantes nesta fase embrionária de suas vidas na busca de conhecimento e também de amadurecimento pessoal e profissional”.
Fonte: Jornal de Limeira