Representantes do Executivo se reúnem com moradores da Vila Queiroz em Limeira
segunda-feira, 11 de março de 2013Neste fim de semana, representantes da Prefeitura de Limeira se reuniram com moradores da Vila Queiroz e bairros vizinhos. O encontro aconteceu na EMEIEF “Maria Thereza Silveira de Barros Camargo”, e foi promovido pela Associação de Moradores da Vila Queiroz e Adjacências (Amviq).
Durante a semana, anterior ao encontro, a Associação distribuiu informativo no bairro chamando os moradores para a reunião, com isso, mais de 80 moradores compareceram ao evento na cidade de Limeira.
Cada morador levou as demandas ao Governo e a Amviq registrou os pedidos por escrito. As reivindicações vão ser transformadas em documento a ser depois encaminhado ao Executivo.
O prefeito Paulo Hadich esteve acompanhado do vice-prefeito, Antônio Carlos Lima; do secretário dos Esporte, José Luiz Rodrigues; da secretária dos Transportes, Andréa Ganzert; do Meio Ambiente, Alquermes Valvasori, e do assessor junto ao Gabinete, Danilo Monteiro. Além da diretoria da Associação de Moradores da Vila Queiroz, também participaram lideranças religiosas do bairro; o vereador Edivaldo Soares Antunes, o Dinho, representou o Legislativo.
A Vila Queiroz é um dos bairros mais antigos de Limeira e os moradores organizaram a Amviq há dois anos. O presidente Márcio Sthal lembrou que, nesse período, a associação de moradores já conquistou muitas melhorias para o bairro e entorno, mas que ainda há muitas demandas.
Hadich explicou aos moradores que a participação popular é fundamental para a resolução dos problemas do bairro, mas que essas demandas precisam entrar dentro de um cronograma do Executivo. “A execução precisa ser planejada, não é possível atender todos os pedidos ao mesmo tempo. Todos julgam os seus pedidos urgentes, mas a Prefeitura tem um plano de trabalho e não pode perder tempo deslocando homens e máquinas de um lado para outro”, disse.
Os moradores apresentaram as solicitações para a melhoria das praças, dos pontos de ônibus, passarelas, pediram mais segurança, semáforos e sinalizações na Avenida Laranjeiras e rotatórias.
A moradora Mara Alexandra Zotarelli agradeceu ao prefeito, pelo empenho na resolução do problema do morador, Bento Olmedo Guerreiro, que seria retirado de uma área verde e agora terá mais um período para ficar no local. Hadich frisou que o senhor Bento pode ser um agente multiplicador e ajudar na conservação de áreas verdes, já que ele tem profundo conhecimento em plantio e jardinagem.
O prefeito expôs aos moradores que a cidade teve um aumento de 40% nas ações de corte de mato e que graças ao planejamento as estradas rurais da cidade nunca estiveram tão boas nesta época do ano onde ocorrem as forte chuvas.
Sobre os problemas no fluxo de veículos na Avenida Laranjeiras, Hadich disse que a avenida é uma importante ligação entre uma região e o centro da cidade. “Limeira não foi planejada, hoje muitas ruas recebem muitos carros e elas não comportam esse movimento, o Trânsito é um desafio e afeta todo mundo”.
Paulo Hadich falou sobre o orçamento do município e a destinação da verba que vem com destinação certa. Ele explicou que não é possível mexer neste dinheiro, por isso a importância da participação dos moradores na hora de pensar o orçamento da cidade.
O vice-prefeito, Antonio Carlos Lima, também conversou com os moradores sobre a participação da sociedade nas decisões do Executivo e convocou os moradores para que eles participem do lançamento do Orçamento Participativo 2013 – 2016, que acontecerá no Teatro Nair Belo, no Parque da Cidade, às 19h, no dia 19 de março.
Fonte: Prefeitura Limeira