Rua ‘esquecida’ é só problema em Limeira
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012Moradores da rua Frederico Rótulo, no Jardim Ouro Verde, Encontra Limeira, reclamam de diversos problemas que existem ao longo da via. Uma moradora escreveu ao Jornal de Limeira relatando uma situação de abandono e falta de fiscalização para coibir situações que afetam as pessoas.
A falta de manutenção na praça de lazer, localizada esquina da via com a rua Luzia de Campos Cason, é um dos fatos que incomodam os moradores. O local é uma área verde onde há um campo de futebol, bebedouro e playground. Porém, na área predomina mato alto e os brinquedos de madeira estão danificados. Outro fator que gera transtorno é a falta de iluminação adequada.
“Deveria ser para nosso benefício, mas só traz problemas, só tem matagal e à noite é muito escuro”, reclamou a dona de casa Avantina Cândida Gomes, 56. “Quando montaram essa praça era tudo muito bonito, mas com o tempo ficou desse jeito e só vi manutenção por completo uma única vez”, relatou.
Recentemente, um trator trabalhou em alguns trechos, retirando parte do mato alto. Mas grande parte ainda permanece, com a necessidade de ser removida manualmente. “A gente liga para reclamar, mas nunca adianta. Desse lugar saem rato, cobra e insetos. Só causa incômodos”, afirmou a dona de casa Zuleide Araújo, 57.
TRÂNSITO
As reclamações abrangem, ainda, aspectos relacionados ao trânsito. Moradores se incomodam com a presença de entulhos pelo caminho, que atrapalham o tráfego de pedestres e de veículos. Móveis usados e restos de madeira estão depositados sobre a calçada, em frente a um imóvel. “Os pedestres têm que usar a rua, que é um dos principais corredores de fluxo dos demais bairros”, escreveu a leitora Francielli Marinho.
Outra queixa, é a respeito de um veículo antigo e inutilizado, deixado estacionado na altura do número 1.160. O Jornal de Limeira apurou que a caminhonete pertence a um morador da rua, mas não do mesmo imóvel onde está estacionada. O veículo está com pneus furados e não funciona mais. “Está aí faz mais de um ano e atrapalha quando alguém está passando ou quer estacionar ou mesmo manobrar o veículo na rua”, contou um morador. Os problemas foram encaminhados para a Prefeitura de Limeira, mas não houve resposta a respeito de providências até o fechamento desta edição.
Fonte: Jornal de Limeira