Sistema de bilhetagem começa dia 24 em Limeira
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011A partir do próximo dia 24, entra em operação um novo sistema de bilhetagem eletrônica para o transporte coletivo de guia de Limeira.
Será apenas um único sistema funcionando nas duas viações – Rápido Sudeste e Viação Limeirense. Até o dia 24 de março, os usuários poderão usar os créditos dos cartões atuais.
“Este sistema é um grande benefício e promoverá maior integração do transporte público. Até 24 de março, os dois sistemas funcionarão em conjunto para que os usuários que têm créditos no cartão possam utilizá-los”, afirmou o gerente operacional do Sistema Integrado de Transporte (SIT), Alexander Américo de Faria.
Os 55 mil estudantes e idosos usuários do transporte coletivo precisam fazer um recadastramento para o novo sistema. Basta comparecer à Rua Tiradentes, 595, no Centro, e retirar um formulário. Uma data de retorno será agendada. O usuário deverá comparecer, então, com os documentos necessários e tirar uma foto. O cartão poderá ser retirado a partir de 1º de fevereiro. “O atendimento prioritário é para os estudantes, porque as aulas já terão início”, informou Faria.
A recarga dos bilhetes de estudantes continuará a ocorrer no ponto de vendas do SIT, localizado na Rua 13 de Maio, 120, no Centro.
PASSE COMUM
Os créditos dos portadores do passe comum também valem até março. No entanto, a partir do próximo dia 24, os bilhetes antigos não serão mais carregados. Ao adquirir o novo cartão, sem custo, o usuário precisa efetuar uma recarga de R$ 24, referente a dez créditos.
Para aqueles que usam o vale-transporte, uma mudança. O usuário não precisará mais recarregar seu cartão. A própria empresa comprará créditos junto às viações e, ao utilizar o cartão no ônibus, ele será recarregado automaticamente. Para mais informações, o telefone do SIT é 3451-4925.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Empresa de Limeira onde morreu trabalhador recusa ajuda a funcionários intoxicados
- Trem no Bairro do Tatu em Limeira sai em 2011
- Sem documentos, CPIs de Limeira atrasam oitivas sobre corrupção
- Moradores de Limeira têm emprestado R$ 81,6 milhões
- Terceiro Mutirão Sócio-Ambiental arrecada toneladas de material reciclável em Limeira