Trânsito de Limeira tem uma morte a cada seis dias
quinta-feira, 16 de agosto de 2012Limeira registrou mais uma morte no trânsito na noite de anteontem. Elivelton dos Santos Pereira, 19 anos, estava internado na Santa Casa de Limeira, na Vila Cláudia, desde a manhã de sábado, quando sofreu um acidente na via Luiz Varga (Anel Viário), na região do Parque Hipólito, e teve um grave ferimento no pescoço. Elivelton figura como a 39ª morte decorrente de acidentes de trânsito na cidade em 2012, o que representa, em média, uma morte a cada seis dias. Destas, 12 ocorreram em junho – o mês mais violento do ano até agora.
Os policiais militares Cavalcanti e Brascke disseram que faziam patrulhamento de rotina pelo local quando se depararam com a vítima sendo socorrida pela unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele estava a bordo de uma motocicleta CG Titan quando, provavelmente, perdeu-se, caiu e se enroscou numa cerca de arame farpado. Ele permaneceu internado até a noite de terça-feira, quando faleceu. O corpo de Elivelton foi sepultado ontem, no Cemitério Parque de Limeira, sob a responsabilidade da Funerária AT Limeirense.
LOCAL
No trecho do Anel Viário onde ocorreu o acidente, foram registradas outras duas mortes, entre os dias 27 e 30 de junho. Heleno Teixeira, 74, foi atingido por um caminhão enquanto auxiliava na manobra do próprio veículo. O acidente foi causado por um veículo de passeio, que atingiu a lateral do caminhão. Três dias depois, Cláudio Fassio, 44, morreu após atingir um poste de iluminação pública e cair com o veículo numa ribanceira.
Moradores da região, que preferiram ficar no anonimato, disseram que o trecho é problemático. “As pessoas saem da rotatória e vêm correndo. Só vão diminuir a velocidade no radar lá embaixo – próximo à rotatória da Vila Labak”, disseram.
Já moradores da região do Jardim Boa Esperança que atravessam a via regularmente também relataram o problema.
Fonte: Jornal De Limeira