Trio invade chácara e rouba até alianças em Limeira
segunda-feira, 18 de abril de 2011A onda de roubos parece não ter fim. Seja na zona rural ou na urbana. Um dos casos recentes aconteceu na noite de anteontem. Quatro adultos e uma criança foram mantidos reféns durante três horas. E quando foram embora, três homens levaram objetos. Até mesmo duas alianças de casamento. O roubo foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, na Vila Cristóvam, na cidade de encontra Limeira.
Consta no boletim que duas das vítimas se encontravam na chácara, no bairro do Pinhal, às 19h. De repente, surgiram três indivíduos armados e encapuzados, que permaneceram no local até as 22h. Após a saída dos marginais, as vítimas foram soltas e a Polícia Militar de Limeira foi acionada.
O trio roubou cerca de 20 pneus, uma impressora, folhas de cheque, duas alianças, R$ 1 mil em dinheiro e um veículo – Gol, ano 2008, que foi encontrado no Jardim Novo Horizonte, ontem, às 5h30. A lataria do carro estava intacta. Faltavam a parte da frente de um toca-CD, acessórios de som e estepe. Até a manhã de ontem, nenhum dos bandidos tinha sido detido. Segue, então, para ser acompanhado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O Jornal de Limeira conversou com uma das vítimas, que prefere não ter o seu nome revelado. De acordo com ela, os bandidos entraram na chácara pelos fundos. No local, funciona uma transportadora. O casal proprietário do imóvel foi rendido. E cerca de uma hora e meia depois, sem saber o que estava acontecendo, chegaram mais três pessoas da família – um casal e uma criança, de 10 anos. Elas também foram rendidas. Todas as vítimas ficaram na sala na companhia de um dos bandidos.
COMERAM
Durante o tempo em que permaneceram na chácara, os ladrões comeram, beberam e sujaram a casa. Fizeram inclusive necessidades fisiológicas numa cama. “Mas não foram violentos. Pediram para que ficássemos calmos e que nada aconteceria”, disse a mulher. E mais. Chegaram também a pegar o carro de uma das vítimas para buscar uma Kombi, na qual eles colocaram o material subtraído.
Esta foi a primeira vez que a chácara foi invadida e assaltada. Às vítimas, restou o medo. “Estamos todos bastante assustados”, contou.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Aeroporto de Limeira: Pavimentação deve ser concluída em três meses
- Depressão e fratura lideram afastamentos em Limeira
- Limeira: Primeiro suspeito deixa Estado em fuga
- Alunos reclamam de insegurança no campus da Unicamp em Limeira
- Senac Limeira disponibiliza bolsa a 2 cursos técnicos com inscrição aberta